Boehringer Ingelheim destaca sucesso de seu estande no SIAVS 2024 com integração inédita entre as divisões de Saúde Humana e Animal

Conceito de “Saúde Interconectada” atraiu visitantes com atividades inovadoras e reforçou a importância da união entre a saúde dos humanos e dos animais.

Boehringer Ingelheim destaca sucesso de seu estande no SIAVS 2024.

Agosto de 2024 – A Boehringer Ingelheim encerrou sua participação no SIAVS (Salão Internacional de Proteína Animal) 2024 com resultados expressivos, consolidando o estande da empresa como um dos grandes destaques do evento. Realizado entre os dias 6 e 8 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o espaço explorou o conceito de “Saúde Interconectada”, reunindo as divisões de Saúde Humana e Animal em um ambiente dinâmico e repleto de experiências interativas. 

O cuidado com as pessoas foi destaque no “Espaço Saúde”, com a realização de teste para DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) na cabine de espirometria, sessões de massagens realizadas por representantes da Associação dos Deficientes Visuais de Indaiatuba (ADVI) e testes de glicemia e aferição de pressão arterial realizados por profissionais de saúde, gerando um ambiente de cuidado e prevenção. 

Para a saúde animal, um dos pontos altos foi o painel interativo que apresentou dados e insights relevantes sobre o mercado global de avicultura e suinocultura, atraindo produtores e especialistas do setor. Além disso, a ação “Nós Alimentamos o Mundo”, com lançamento do site, reforçou o compromisso da empresa em disseminar informações essenciais para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva.


Avicultura: Proteção completa desde a incubação 

No segmento de avicultura, o grande destaque foi a linha de imunizantes Vaxxitek®, que se consolidou como referência global em imunização para aves reprodutoras e poedeiras.

A Vaxxitek® HVT + IBD foi a primeira vacina vetorizada lançada para o mercado avícola, oferecendo proteção eficaz contra as doenças de Marek e Gumboro. Com mais de 120 bilhões de aves imunizadas em 75 países, a vacina é reconhecida por sua confiabilidade e eficiência, sendo um pilar na imunização avícola em várias regiões. 

Outro importante imunizante da linha é a Vaxxitek® HVT + IBD + ND, vacina trivalente que combate as doenças de Marek, Gumboro e Newcastle em uma única dose, garantindo proteção ampla desde a incubação. No Brasil, mais de 3,33 bilhões de aves já foram imunizadas com essa solução. 

Lançamento recente da Boehringer Ingelheim, a Vaxxitek® HVT + IBD + ILT foi projetada especificamente para proteger aves reprodutoras e poedeiras contra laringotraqueíte infecciosa, além das doenças de Marek e Gumboro, atendendo às necessidades específicas dos produtores brasileiros. 


Suinocultura: Soluções que combatem os principais desafios sanitários 

Para o setor de suinocultura, a Boehringer Ingelheim apresentou soluções para problemas críticos nas granjas, que trazem grandes perdas econômicas e impactam o bem-estar animal.

A vacina Enterisol® Salmonella T/C foi a solução apresentada para combate às salmoneloses. Com uma incidência de mais de 30% em granjas, essas doenças são um desafio significativo para a suinocultura. A Enterisol® Salmonella T/C é uma vacina oral que oferece proteção de duplo antígeno contra Salmonella Choleraesuis, Typhimurium e cepas monofásicas. A aplicação em dose única torna a imunização prática e eficiente, minimizando o estresse dos animais e facilitando o manejo.

O outro destaque foi a Ingelvac CircoFLEX®. Reconhecida por sua eficácia, é uma das principais vacinas para o controle de doenças associadas ao circovírus suíno (PCV2). No Brasil, seis em cada dez suínos vacinados contra o PCV2 receberam essa vacina, que se destaca pela sua ação rápida e pela proteção duradoura que oferece aos leitões. Além disso, a combinação com a vacina MycoFLEX® permite a imunização simultânea contra a pneumonia enzoótica, maximizando os resultados em campo. 

O diretor de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim, Abilio Alessandri destacou: “Nesta edição, decidimos trazer uma nova abordagem dentro do conceito de saúde interconectada no qual trabalhamos, onde a saúde dos animais e dos humanos estão ligadas por um elo indissociável por conta do convívio diário com os animais, seja nas propriedades rurais ou com os pets dentro das nossas casas, da segurança alimentar e o combate às zoonoses, como as salmoneloses, que é outro tema que buscamos sempre levar ao debate”. 

Saiba mais!